Responsabilidade Social Corporativa

A MERSEN É GUIADA POR TRES PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS NO CUMPRIMENTO DE SUAS RESPONSABILIDADES DE SUSTENTABILIDADE.

CONTRIBUIR PARA A CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS DO PLANETA

  • Nossos produtos ajudam a promover o desenvolvimento de energias renováveis. Eles protegem a confiabilidade e a segurança do transporte público não poluente e são usados na fabricação de sistemas que proporcionam reduções significativas no consumo de energia.
  • Estamos comprometidos em minimizar o impacto ambiental de nossas atividades, sendo exemplares em nossas próprias atividades de produção.
  • Estamos comprometidos em desenvolver produtos mais eficientes para reduzir o consumo de energia e recursos por meio de processos de redesenho a custo ou de design ecológico.

 

POLÍTICA QUE PROTEJA, VALORIZE E DESENVOLVA NOSSO CAPITAL HUMANO

  • Saúde e Segurança é nossa primeira prioridade: o desenvolvimento contínuo de nossa cultura de segurança e a implantação de ferramentas dedicadas contribuíram para a constante melhoria no desempenho ao longo dos anos.

  • Os funcionários da Mersen, o conhecimento destes e suas especializações são fundamentais para implantar nossa visão "para desenvolver as melhores tecnologias para as indústrias do futuro". Desenvolver o capital humano é fundamental para cada uma das nossas prioridades de desenvolvimento e é essencial para o nosso crescimento.

     

SER UM BOM CIDADÃO CORPORATIVO EM NÍVEL GLOBAL

  • O código de ética da Mersen reitera o compromisso coletivo e individual do Grupo e de seus funcionários. Atribuímos grande importância ao cumprimento das leis e regulamentos internacionais, nacionais e locais em vigor nos países em que atuamos. Especial atenção é dada à legislação trabalhista, de concorrência, anticorrupção e lavagem de dinheiro.

  • Operando em 35 países em todo o mundo, a Mersen quer ajudar a promover o progresso tecnológico onde quer que estejamos e permitir que as pessoas elevem seu padrão de vida.

     

 

Logo UN Global Compact

A Mersen também é signatária do Pacto Global da ONU, cujos 10 princípios fundadores abrangem direitos humanos, padrões internacionais de trabalho, meio ambiente e corrupção.