Ácido fosfórico

Equipamento de processo para o ácido fosfórico - H3PO4

O ácido fosfórico (H3PO4) é utilizado principalmente na produção de fertilizantes. A Mersen fornece equipamentos de processo resistentes à corrosão que fazem parte do pré-tratamento (concentração) e pós-tratamento (defluoração) da produção de ácido fosfórico úmido.

phosphoric acid Mersen

Concentração de ácido fosfórico - pré-tratamento

Trocadores de calor de grafite

Os trocadores de calor de cascos e tubos de grafite são componentes-chave da concentração do ácido fosfórico úmido. A Mersen forneceu as maiores unidades para os maiores projetos de ácido fosfórico de campo verde do mundo.

Uma parte da tecnologia de C & T, a Mersen tem uma longa experiência em unidades de concentração com trocadores de calor de bloco de grafite Polybloc.

Tubos com 6 metros de comprimento sem articulação

Os tubos Mersen com seis metros de comprimento sem qualquer junta Polytube® são extremamente resistentes, proporcionam períodos mais longos entre as manutenções do que outros trocadores no mercado com montagem em conjunto.

Aumenta a resistência à abrasão e a vida útil

Rigilor é um revestimento aplicado em grandes blocos de grafite ou folhas de tubo para aumentar as resistências mecânicas e de abrasão.

Defluoração de ácido fosfórico - pós-tratamento após purificação

Colunas Graphilor®

As colunas Mersen Graphilor® são fabricadas com Graphilor®, o exclusivo grafite impregnado desenvolvido pela Mersen para lidar com o ambiente de corrosão.

Colunas Armylor® PTFE

As colunas de forro solto em PTFE da Armylor® combinam a resistência à corrosão do PTFE e a segurança do processo de revestimento contínuo, juntamente com a resistência mecânica do revestimento.

Processo de ácido sulfúrico

A Mersen fornece trocadores de calor de casco e gás gaz-gaz em ligas de níquel.

Diversos

A Mersen fabrica trocadores de calor metálicos, tais como trocadores de calor de cascos e tubos Economiser.