Processamento de ácido

Ácido hidrocólico - cloreto de hidrogênio HCL

Tratamento, Recuperação, Concentração e Diluição

O ácido clorídrico é parte integrante da indústria mundial de cloro. A maior parte do HCl produzido é gerada como um subproduto através de reações de cloração. Cerca de 40 processos geram HCl como um coproduto e cerca de 110 processos químicos de fabricação utilizam o ácido clorídrico como matéria-prima.

Acid processing HCl Mersen

Equipamentos e tecnologias de processo

Desde 1950, a Mersen desenvolve habilidades na produção de HCl com lista de referências mundiais.

A Mersen oferece equipamentos resistentes à corrosão e embalagens para tratar (remoção orgânica ou inorgânica), concentrado de qualquer maneira, recuperar, secar, diluir e liquefazer o HCl (de ácido clorídrico ou cloreto de hidrogênio).

Ácido sulfúrico - H2SO4

Concentração e diluição

O ácido sulfúrico é um dos químicos industriais de maior volume produzidos no mundo. É usado em aplicações como ácido fosfórico, dióxido de titânio, ácido fluorídrico, produção de sulfato de amônio e para processamento de urânio e aplicações metalúrgicas.

Equipamentos e tecnologias de processo

A MERSEN pode oferecer equipamentos e embalagens para concentrar (de 10% até 96%) ou diluir o ácido sulfúrico. A MERSEN escolhe e fornece o material ideal de construção para o serviço específico, seja ele

  • Graphilor® (grafite impregnada),
  • Carbeto de silício ou metal reativo (zircônio ou tântalo)
  • ou outros metais para os trocadores de calor

A Mersen também usará tubulação e componentes Armylor® (aço revestido com fluoropolímero)

Uma folha de fluxo típica para um concentrador de efeito triplo de 20% de H2SO4 a 65% de H2SO4 é mostrada abaixo.

Ácido fluorídrico - HF

O ácido fluorídrico é a matéria-prima para a produção de fluorocarbonetos. Além disso, o ácido fluorídrico serve como um catalisador na alquilação de petróleo, um processo usado para a fabricação de gasolina. Também é usado em tratamento de metais, produção de combustível de urânio. HF é muito corrosivo.

Equipamentos e tecnologias de processo

Como especialista em materiais resistentes à corrosão, a Mersen pode fornecer equipamentos em grafite com uma exclusiva impregnação de Teflon, denominada Graphilor XTH, que pode resistir a trocadores de calor de HF, assim como de carbeto de silício (SiC). A Mersen projeta e fabrica skids de diluição. Tubos revestidos de PTFE também podem fazer parte do fornecimento.

HBr

Tecnologias de Processo de HCl

A Mersen é a única fornecedora a projetar, fabricar a unidade de síntese de HBr no mundo, com profundo conhecimento do processo.