MERSEN CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL

Mersen se compromete com uma meta ambiciosa na luta contra o aquecimento global.


O Grupo reduzirá em 20% a intensidade de suas emissões de gases de efeito estufa até 2025.


Paris, 3 de março de 2021 - Mersen, um especialista global em energia elétrica e materiais avançados, assumiu um firme compromisso na luta contra o aquecimento global ao se comprometer a reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) do Grupo.


Líder reconhecida em soluções para fomentar o crescimento das indústrias verdes, a Mersen estabeleceu para si mesma a meta de reduzir a intensidade das emissões GEE de suas operações (escopos 1 e 2) em 20% até 2025 em comparação com 2018. A intensidade, medida como a relação entre as emissões diretas e indiretas dos âmbitos 1 e 2 e as vendas, é o melhor indicador para medir o comprometimento do Grupo. Em 2018, ascendia a 197 toneladas de CO2 equivalente por milhão de euros de vendas.


Sendo o gás e a eletricidade as principais fontes de emissões GEE nos âmbitos 1 e 2, o Grupo compromete-se a reduzir o seu consumo de energia e a aumentar a quota das energias renováveis na sua matriz energética.


Luc Themelin, CEO da Mersen , disse: “ Hoje, estabelecemos uma meta ambiciosa de curto prazo para reduzir a intensidade de nossas emissões de gases de efeito estufa, contribuindo assim para a luta contra as mudanças climáticas. Acreditamos firmemente que nossos produtos e soluções são essenciais para o progresso e a inovação tecnológica, e que temos um papel fundamental a desempenhar na proteção do meio ambiente e seus recursos . ”
 
---


SOBRE A MERSEN


Mersen é um especialista global em especialidades elétricas e materiais avançados para indústrias de alta tecnologia. Com mais de 50 unidades industriais e 16 centros de P&D em 35 países ao redor do mundo, a Mersen desenvolve soluções customizadas e fornece produtos essenciais para seus clientes a fim de atender aos novos desafios tecnológicos que moldam o mundo de amanhã.
Há mais de 130 anos, a Mersen tem se focado incansavelmente na inovação para acompanhar seus clientes e atender suas necessidades. Seja na energia eólica, solar, eletrônica, veículos elétricos, aeronáutica, espacial ou em inúmeros outros setores, onde a tecnologia avança, você sempre encontrará um pouco de Mersen.
 
CONTATO MERSEN
Véronique Boca
VP, Comunicação Mersen
Tel. + 33 (0) 1 46 91 54 40
Email: dri@mersen.com


RELAÇÕES COM A MÍDIA
Guillaume Maujean
Xavier Mas
Brunswick
Tel .: +33 (0) 1 85 65 83 45
Email: mersen@brunswickgroup.com